F1: Newey segue envolvido na Red Bull apesar da saída já programada


Apesar do anúncio de sua saída da Red Bull Racing no início da temporada 2025 da Fórmula 1, Adrian Newey não está completamente afastado da equipe até lá. O projetista segue contribuindo em áreas como estratégia durante os GPs que acompanha presencialmente.

O foco principal de Newey é o RB17, o hipercarro da Red Bull que ele projetou e que foi apresentado no último final de semana, durante o ‘Goodwood Festival of Speed’ na Inglaterra. No entanto, essa não é a única atividade do ainda diretor técnico na equipe.

Newey está participando de alguns GPs nesta temporada com a Red Bull, mesmo estando oficialmente em ‘licença de jardinagem’ (período de afastamento antes da mudança para uma nova equipe na F1).

Em entrevista ao Motorsport.com, o britânico de 65 anos revelou que seu trabalho durante os GPs é principalmente estratégico. Além disso, ele sempre conversa brevemente com os pilotos Max Verstappen e Sergio Perez.

“Nos GPs de Miami, Mônaco e Silverstone, meu trabalho envolveu principalmente conversar um pouco com os pilotos e participar um pouco da estratégia durante as corridas. Mas também tem a ver com o atendimento a clientes, pois foram dezessete interessados e compradores”, disse Newey, referindo-se ao recém-lançado RB17.

Para Newey, o projeto Red Bull Advanced Technologies, é uma extensão importante da equipe de F1. “Todos estão envolvidos não apenas no próprio RB17, mas também na forma como a Red Bull aborda os finais de semana na Fórmula 1. E isso irá continuar, independentemente da minha presença”, finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores À mídia dos EUA, autoridades da OTAN elencam problemas vividos por pilotos ucranianos em caças F-16
Próxima Mídia: ministro da Defesa pede a Haddad que orçamento de militares não sofra cortes