F1: Newey diz que Red Bull teve problema inesperado durante treinos livres no Bahrein


Adrian Newey ficou orgulhoso do primeiro final de semana de corrida da Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1, embora o domínio da equipe não estivesse garantido antecipadamente. No podcast F1 Nation, o projetista-chefe da Red Bull Racing, afirmou que um problema inesperado surgiu durante os treinos livres.

A Red Bull conquistou uma dobradinha no GP do Bahrein. Max Verstappen e Sergio Perez subiram sem esforço aos degraus mais altos do pódio sem serem desafiados seriamente. Mas antes da corrida, a equipe não estava nada confiante em alcançar este resultado.

“Tenho que admitir que durante o TL1 não conseguimos rir muito porque tivemos alguns pequenos problemas”, disse Newey. “Em termos de confiabilidade, houve um problema inesperado na sexta-feira, que nos deixou com trabalho extra. Do lado de fora, as coisas podem ter parecido tranquilas, mas muita coisa aconteceu sob a superfície na sexta-feira e no sábado.”

Seja qual for o problema, uma vez que a qualificação começou, tudo foi resolvido. A Red Bull parece ter projetado um carro incrivelmente dominante este ano, já que a diferença entre Perez e Fernando Alonso, o terceiro colocado, foi de impressionantes 26 segundos. No entanto, Newey ainda não está disposto a dizer que a equipe está na melhor posição nesta temporada.

“Com base nessa corrida, tudo parece ter funcionado muito bem”, disse Newey. “Este circuito tem algumas peculiaridades, portanto, temos que ter cuidado, manter os dois pés no chão e continuar pressionando. Mas tenho que admitir que é um alívio termos vencido a primeira corrida”, finalizou Newey.

Fonte: f1mania

Anteriores Empresa inovadora cria ração para salmão à base de plástico! Pode fazer bem?
Próxima Presidente da Alesc detalha cronograma de tramitação da reforma