Foi anunciado hoje (10), que Adrian Newey fará parte da Aston Martin a partir de 2025. O projetista britânico então irá contribuir principalmente para o desenvolvimento do carro do ano seguinte, 2026, um ano de novas regulamentações para a Fórmula 1. Newey comentou sobre a parceria com a equipe de Lawrence Stroll.
O britânico acaba de sair da Red Bull, uma equipe que usa motores Honda, para ir para outra equipe que também irá usar as unidades de potência da fabricante japonesa. Newey afirma estar “satisfeito” com a continuidade da colaboração.
“A unidade de potência foi anunciada há algum tempo. Então, a Honda estará trabalhando muito nisso. Estou muito satisfeito por continuar trabalhando com a Honda. Eu realmente gostei de trabalhar com eles nos últimos seis anos na Red Bull. Um ótimo grupo de engenheiros, muito fáceis de trabalhar.”
“No lado do chassi, os regulamentos aerodinâmicos serão anunciados no dia 1º ou 2 de janeiro. Então, eu estarei entrando dois meses depois disso”, ele explicou.
“Será uma questão de me atualizar o mais rápido possível. E tão importante quanto, conhecer todos aqui, aprender a trabalhar com todos e como podemos obter o melhor uns dos outros. É sobre isso que se trata. As regras de 2026. Sim, é claro, elas são uma oportunidade porque haverá um reinício para todos. Se seremos capazes de capitalizar isso ou não, simplesmente não sabemos. Eu nunca passo muito tempo me preocupando com isso. A atitude sempre é seguir em frente e fazer o melhor trabalho possível. E o que será, será nesse ponto”, concluiu Newey.
Fonte: f1mania