F1: Newey afirma que chegou a observar o conceito de ‘zero sidepod’ que a Mercedes abandonou agora


A Red Bull está bem à frente da concorrência em ambos os campeonatos na temporada 2023 da Fórmula 1. No ano passado, já era evidente que a Red Bull tinha o carro mais rápido, levando muitas outras equipes a seguir seu conceito de sidepod. O diretor e principal projetista da Red Bull, Adrian Newey, falou à Sky Sports, que a Red Bull também deu uma olhada no conceito inovador que a Mercedes apresentou no ano passado.

Em 2022, a Mercedes apresentou os chamados ‘zeropods’. O W13 daquela temporada quase não tinha sidepods e o W14 de 2023, também tinha o mesmo conceito, pelo menos até o GP de Mônaco de Fórmula 1. De fato, no principado, a Mercedes levou um enorme pacote de atualização para seu carro, com o qual a Mercedes abandonou seu conceito de ‘zero sidepod’. A partir desse GP, o W14 passou a ter sidepods ‘normais’ e também seguiu a direção do conceito da Red Bull.

No segundo teste de pré-temporada no Bahrein em 2022, a Mercedes roubou a cena com seu conceito inovador, mas no final das contas, seu desempenho não se mostrou bom o suficiente. A Ferrari também tinha um conceito especial, mas neste caso a Red Bull nem sequer olhou para isso, de acordo com Newey.

“No final, demos uma olhada muito rápida na Mercedes para ver o que eles estavam tentando alcançar. Não olhamos para a Ferrari e nos concentramos principalmente no desenvolvimento de nosso próprio carro, e felizmente parece que tivemos uma solução decente”, finalizou Newey.

Fonte: f1mania

Anteriores Pequenos negócios geraram 76% dos novos empregos em abril
Próxima F1: “Tenho um estilo de pilotagem mais limpo que meu pai”, afirmou Verstappen