F1: Newey afirma que 2021 foi a temporada mais difícil da sua carreira


O projetista Adrian Newey tem uma longa carreira na Fórmula 1, mas para ele, nenhuma temporada foi tão dura quanto a de 2021, quando Max Verstappen conquistou seu primeiro campeonato pela Red Bull.

Ele começou comentando sobre a decisão de deixar a McLaren para ir para a Red Bull. “Eu pensei, bem, é um grande desafio. É um enorme risco para a carreira, mas um que me sinto preparado para enfrentar. E assim, quando comecei, realmente, foi com a aspiração e a esperança de que em algum momento poderíamos vencer uma corrida”, disse.

“Então, meio que quando vencemos a primeira – bem, vencemos a corrida com Sebastian em seu Toro Rosso em Monza em 2008 – na China foi em 2009, foi um marco. E então, indo para aquela última corrida em Abu Dhabi. 2010 e vencer o campeonato contra todas as probabilidades com a direção de Sebastian naquele fim de semana e o erro da Ferrari na estratégia. Isso foi algo que nunca vou esquecer”.

Ele então afirma que 2021 foi o ano mais difícil da sua carreira no automobilismo. “Depois tivemos que trabalhar e tal, mas conseguimos continuar e conquistamos aquele, e então, é claro, 2021, que eu acho que será discutido por muitos anos. Para sempre, provavelmente. Sim. E foi, acho que de todos os meus anos no automobilismo, aquele foi o ano mais difícil”, concluiu.

Fonte: f1mania

Anteriores Barroso: ‘Homem que pratica violência sexual contra mulher é um fracassado’
Próxima STF mantém derrubada de emendas parlamentares impositivas