F1: “Não vou para Barcelona pensando que vou vencer”, diz Alonso sobre corrida em casa


Fernando Alonso em 2023 voltou ao pódio de vez, das seis corridas disputadas até agora, cinco contaram com a presença do bicampeão no top-3, sendo que na etapa em Mônaco, Alonso foi o segundo colocado, o que não acontecia desde o GP da Hungria em 2014. 

O próximo passo é conquistar a vitória, mas com a dominância da Red Bull, que levou todas as corridas em 2023, o espanhol sabe que a tarefa não é nada simples. A última vitória de Alonso foi em 2013 no GP da Espanha, justamente no local onde ocorre a etapa deste fim de semana. 

Durante a coletiva de imprensa após a prova em Monte Carlo, Alonso foi questionado se é possível repetir o feito em casa de 10 anos atrás. “Não acho isso, não vou colocar nenhuma pressão sobre minha equipe ou sobre mim na próxima semana”, respondeu o piloto da Aston Martin. 

“Ontem foi muito disputado na classificação, mas hoje na corrida vimos a Red Bull novamente muito dominante. Portanto, não vou ir para Barcelona pensando que vou vencer e decepcionar qualquer um. Temos que manter os pés no chão”, ressaltou Alonso. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Banco do Brics discute inclusão de novos membros, diz Haddad
Próxima Kremlin: ataque de drones a Moscou é resposta de Kiev a ataques eficazes russos em 28 de maio