O ex-diretor de prova Michael Masi está de volta ao paddock da Fórmula 1 neste fim de semana. O australiano está representando o Australian Supercar Commission no evento em Melbourne.
Masi foi demitido da FIA em 2022 ao descumprir o artigo 48.12 do regulamento no GP de Abu Dhabi de 2021. A regra prevê que “se o diretor considerar seguro, quaisquer carros que estejam voltas atrás serão obrigados a passar o líder e o carro de segurança”. Contudo, Michael só permitiu que os retardatários entre Lewis Hamilton e Max Verstappen recuperassem a posição.
A medida levou a decisão do título para a última volta, com Verstappen conquistando seu primeiro campeonato. A Mercedes, obviamente, culpou Masi pelo resultado da prova. Agora, uma vez que ambos estão no mesmo recinto, tanto Hamilton quanto Toto Wolff preferem manter distância de Masi.
“Não vou me encontrar com ele. É algo do passado, um período muito desagradável”, enfatizou Wolff. Já o ex-diretor de corrida disse sempre manter “uma política de portas abertas” nos contatos pelo paddock.
Fonte: f1mania