A Mercedes poderia ter deixado o GP de Singapura de Fórmula 1, com sua primeira vitória em 2023. Mas ao tentar chegar à frente do pelotão, George Russell bateu na barreira de proteção na última volta da corrida, e com isso as chances de uma vitória e até mesmo de um pódio terminaram. O terceiro lugar acabou indo para Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe na Mercedes.
Com os olhos lacrimejantes, Russell falou com a imprensa depois da corrida no circuito de Marina Bay. O britânico percebeu que tinha desperdiçado uma oportunidade única, possivelmente até mesmo uma vitória. “Recebi um telefonema agradável de um dos engenheiros-chefes que disse: ‘George, a única razão pela qual tivemos uma chance de vitória foi por causa do trabalho incrível que você fez o fim de semana inteiro’. Essas coisas acontecem, estávamos nos esforçando acima e além, e fomos com tudo pela vitória, e um circuito de rua pega quando você comete um erro por um ou dois centímetros. Não vou deixar isso me afetar, já virou história”, disse Russell para a F1 TV.
Dentro da sala de imprensa, Hamilton também reagiu ao acidente de Russell há uma semana. O heptacampeão entende melhor do que ninguém como lidar com grandes decepções. “No final das contas, cabe a ele (Russell) passar por seu próprio processo, ele é um homem crescido”, disse Hamilton. “Mas é claro, eu o apoio internamente e mando mensagens, como fazemos quando ambos temos finais de semana difíceis, tentando levar um pouco de positividade, porque todos sabemos como é quando você tem um fim de semana difícil.”
Questionado se a vitória de Russell seria mesmo possível em Singapura, Hamilton respondeu: “Não sei se isso realmente é verdade. Acho que Carlos (Sainz) estava administrando bem na frente. Acho que todos nós estávamos relativamente perto, eu diria. Mas que grande corrida foi, ter todos nós tão próximos na frente. Não prevejo ter o desempenho que tivemos na última corrida, mas trabalhamos muito e continuaremos tentando pressionar, e portanto, espero que não estejamos terrivelmente longe neste próximo final de semana”, concluiu o britânico.
Fonte: f1mania