F1: “Não tenho certeza se Monza foi minha melhor corrida”, disse Sainz


Carlos Sainz teve um final de semana muito consistente em Monza, e o espanhol foi questionado se essa foi sua melhor corrida na Fórmula 1. O piloto da Ferrari subiu ao pódio em P3 no GP da Itália sob os aplausos dos tifosi, mas ele mesmo não tem certeza se foi a melhor corrida de sua carreira.

Sainz conseguiu se igualar ao rival Max Verstappen em todas as sessões de treinos livres e até superou o piloto holandês na classificação em Monza. Após um bom início de corrida, Sainz conseguiu manter Verstappen atrás por várias voltas. No entanto, o RB19 nas mãos de Verstappen era mais rápido, e Sergio Perez também conseguiu ultrapassar a Ferrari de Sainz depois da algum tempo.

Após uma emocionante disputa com seu companheiro de equipe Charles Leclerc no final da corrida, Sainz finalmente levou seu carro vermelho à linha de chegada em terceiro lugar. Questionado se essa foi a sua melhor corrida na Fórmula 1, Sainz respondeu: “Não tenho certeza. Eu tive outros finais de semana fortes na F1, que talvez tenham passado um pouco despercebidos quando eu estava no meio do pelotão, onde senti que tirei tudo do carro. Este ano, com certeza foi a melhor, e na minha carreira na Ferrari, provavelmente.”

O pole position se sentiu em seu auge na Itália, afirmando: “Eu me senti realmente em casa. E consegui fazer uma volta forte e conquistar a pole, mas na corrida foi um pouco mais difícil e me mostrou exatamente onde precisamos continuar trabalhando, e onde vou me concentrar e continuar pressionando a equipe para melhorar nossa compreensão dos pneus e nosso ritmo de corrida.”

Embora Sainz não tenha afirmado categoricamente que esta foi a sua melhor corrida na Fórmula 1, ele destacou a importância deste fim de semana para ele e para a equipe Ferrari. A batalha emocionante com Verstappen e a presença constante na frente do grid durante todo o final de semana, demonstram que Sainz está cada vez mais confortável e competitivo na Ferrari, o que pode resultar em mais momentos memoráveis e talvez um acirramento interno na equipe com Leclerc.

Fonte: f1mania

Anteriores Lula diz que o 7 de setembro é de toda sociedade
Próxima Rede Câmara SP conecta o cidadão com a política da cidade