F1: “Não se trata de correr sempre da maneira mais rápida possível”, destaca Schmitz sobre estratégia


Hannah Schmitz é um dos grandes nomes no pit wall da Red Bull. A estrategista-chefe do time austríaco é conhecida pela calma e agilidade ao precisar tomar decisões eficientes durante as etapas. 

Schmitz iniciou a carreira da Red Bull como estagiária, quando estudava na Universidade de Cambridge. Depois firmou o trabalho em tempo integral no setor de modelagem e simulação, antes de entrar para o departamento de estratégia. 

Em conversa com o jornal The Athletic, Hannah comentou sobre a abordagem na função atual: “Não se trata de correr sempre da maneira mais rápida possível. Trata-se de vencer seus oponentes e terminar à frente deles na pista. E isso nem sempre está ligado a fazer as coisas de forma rápida.”

Uma das atuações brilhantes de Schmitz foi durante o GP da Hungria em 2022, no qual Max Verstappen saiu de P10 para a vitória em virtude da estratégia. Na ocasião, Verstappen mencionou Hannah como fator decisivo na conquista. “Envolvia, obviamente, ter um ótimo piloto e um carro rápido”, reiterou a britânica.

Fonte: f1mania

Anteriores Lucro do BNDES tem queda de 28% no primeiro trimestre
Próxima Plenário aprova alterações em lei sobre ocupação e parcelamento do solo