F1: “Não pode ser mais difícil do que foi hoje”, disse Sainz após corrida em Monza


O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, que largou na pole position no GP da Itália de Fórmula 1, teve que batalhar durante toda a corrida para conquistar a terceira posição na corrida em casa da Scuderia.

Sainz se manteve firme após uma ótima largada, mantendo Max Verstappen, atrás nas primeiras voltas no icônico circuito de Monza, sendo aplaudido pelos apaixonados Tifosi durante toda a corrida.

No entanto, o RB19 da Red Bull mostrou sua superioridade em relação ao carro da Ferrari, permitindo que tanto Verstappen quanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, conseguissem ultrapassá-lo.

Sainz falou após a corrida: “Foi muito difícil, não pode ficar mais difícil do que foi hoje. Eu estava pressionando muito durante toda a corrida para manter os carros da Red Bull atrás. Isso fez com que eu usasse muito os pneus traseiros, e no final, paguei o preço, mas fiz tudo o que pude para manter os pneus.”

À medida que os pneus de Sainz se desgastavam no final da corrida, ele passou a ser pressionado por seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Isso criou uma emocionante batalha nas últimas voltas, que Sainz conseguiu vencer ao manter Leclerc atrás dele.

Sainz comentou sobre a disputa com Leclerc: “Foi uma corrida intensa com Charles, é um prazer competir com ele quando temos a chance. Ele é um ótimo piloto, assim como o Max e o Checo. Nos divertimos hoje.”

O piloto espanhol também destacou a importância de continuar trabalhando no ritmo do carro e na compreensão dos pneus. Ele observou que eles desgastaram mais os pneus do que o desejado, mas ressaltou que a equipe deu um grande passo em relação ao desempenho em Zandvoort.

Fonte: f1mania

Anteriores Confira a classificação do campeonato da F1 2023 após o GP da Itália
Próxima F1: Perez satisfeito com P2 no GP da Itália