Sergio Perez está lutando para tentar igualar o ritmo de seu companheiro de equipe, Max Verstappen nesta temporada. A Red Bull construiu um ótimo carro para a temporada 2023 da Fórmula 1, com o RB19. O mexicano não está obtendo os mesmos resultados de Verstappen e explica onde está perdendo em relação ao holandês.
Perez conseguiu vencer duas das cinco primeiras corridas este ano. Três vitórias foram para o companheiro de equipe Verstappen. Depois dessas cinco corridas, uma disputa pelo campeonato parecia estar no horizonte, mas desde Mônaco, as coisas têm piorado para o mexicano. Perez bateu no Q1 e perdeu muitos pontos para Verstappen. No entanto, Mônaco não foi o ponto de virada, segundo o piloto da Red Bull.
“Barcelona foi o ponto de virada. Houve um upgrade no carro, mas é muito fácil culpar isso. Eles colocaram upgrades no carro para torná-lo mais rápido e ele ficou mais rápido. Eu apenas achei mais difícil domar o carro. Então você tem que se adaptar e eu não fiz isso tão rápido quanto deveria”, disse Perez ao Auto, Motor und Sport.
Segundo o mexicano, ter Verstappen como companheiro de equipe é difícil: “Isso é difícil, mas se você quer correr pela Red Bull, tem que viver com isso. Você tem que ser muito forte mentalmente para sobreviver a isso.”
O holandês é frequentemente muito mais rápido que seu companheiro de equipe, especialmente nas sessões de classificação, mas Perez não consegue explicar de onde vem essa grande diferença: “É principalmente nas curvas rápidas, mas não há um padrão claro”, concluiu o mexicano.
Fonte: f1mania