A equipe Haas ficou razoavelmente satisfeita com o desempenho nessa sexta-feira, nos treinos livres para o GP de Singapura de Fórmula 1. Kevin Magnussen ficou em P15 e P9, e Nico Hulkenberg em P17 e P11, respectivamente no TL1 e no TL2.
Guenther Steiner, chefe da equipe: “Não foi uma sexta-feira ruim para nós hoje. Executamos todo o nosso programa e parece que o carro está funcionando um pouco melhor aqui, mas não quero tirar conclusões precipitadas ainda. É o primeiro dia de um fim de semana prolongado, então precisamos ver agora como o carro se comporta no longo prazo, já que não foi possível fazer mais do que oito ou nove voltas consecutivas hoje. No geral, foi um bom dia porque fizemos os nossos testes e encontramos algumas melhorias que os pilotos gostaram, mas é apenas o primeiro dia”, concluiu.
Magnussen: “Foi bom em uma volta com pouco combustível, mas com muito combustível ainda estamos lutando um pouco para ganhar ritmo. Esse é o nosso foco como sempre, este ano. É o desempenho de alto combustível que está faltando e é o que estamos observando e focando. É uma das pistas onde é mais difícil ultrapassar, por isso se conseguirmos começar mais acima, talvez isso signifique um pouco mais aqui do que em outras pistas. Espero que possamos fazer uma boa sessão de classificação e tentar manter uma boa posição”, acrescentou.
Hulkenberg: “No TL1 e TL2, estávamos obtendo todos os dados habituais do carro e do circuito. Temos jogado e trabalhado com a configuração e tivemos algumas boas corridas, então há muito o que ver esta noite. Na sessão de classificação, acho que devemos ser bastante competitivos, mas ainda assim, em termos de corrida, será um desafio. Espero que seja apertado novamente, é uma volta mais rápida agora, o que aproxima o pelotão e a menor diferença pode ter um grande impacto. Quero me qualificar o mais alto possível, já que ultrapassar é difícil”, encerrou o alemão.
Fonte: f1mania