F1: “Não foi um dia tão produtivo quanto esperado,” afirmou Russell


George Russell, piloto da Mercedes, teve uma sexta-feira não muito produtiva durante as sessões de treinos para o Grande Prêmio da Itália de F1. Após assistir ao primeiro treino livre 1 (FP1) dos boxes, enquanto Kimi Antonelli usava o seu carro, Russell teve que esperar 20 minutos no início do treino livre 2 (FP2) para que os mecânicos pudessem reparar os danos causados pelo acidente de Kimi no TL1.

Russell começou o FP2 com pneus médios, mas sua sessão foi interrompida prematuramente devido a um acidente envolvendo Kevin Magnussen na curva 7, que resultou em uma bandeira vermelha. Com apenas 18 minutos restantes na sessão quando a bandeira vermelha foi retirada, Russell conseguiu completar suas primeiras voltas do dia.

Russell conseguiu terminar a sessão de treino em P6. “Em primeiro lugar, fico feliz em ver que Kimi estava bem. Nunca é bom ver um acidente desse tamanho e a primeira coisa que importa é que ele não se machucou. Os mecânicos fizeram um ótimo trabalho para preparar o carro para o FP2. Temos uns bons 30 minutos de corrida antes e depois da bandeira vermelha, então um grande obrigado a eles,” disse ele.

Russell destacou que, embora o dia não tenha sido tão produtivo quanto esperado, a equipe conseguiu reunir dados importantes para o restante do fim de semana: “O carro parece estar com boa aparência. Lewis fez um ótimo trabalho para superar as telas de tempo… Temos muitos dados bons para analisar, mesmo que não tenha sido a sexta-feira mais produtiva que já tive do meu lado,” finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Foi um bom dia,” diz Hamiltom após as sessões de treinos
Próxima Homem morre no Pronto-Socorro após ser baleado em uma comunidade rural