F1: “Não foi bom, e precisamos resolver”, disse Ricciardo sobre a qualificação


A qualificação do GP da Inglaterra foi de condições diversas para a RB. Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo passaram seus carros para o Q2, mas terminaram em P13 e P15 respectivamente. Os pilotos e a equipe consideraram que o sábado em Silverstone foi desafiador, e compartilharam seus sentimentos após a qualificação.

 

Yuki Tsunoda

“Estou satisfeito com a maneira como lidamos hoje; a equipe e eu trabalhamos bem juntos e nos comunicamos durante a classificação para nos adaptar às condições variáveis do tempo. Sabíamos que seria difícil na classificação porque estávamos com um ritmo mais lento nos Treinos Livres, e é uma pena que não conseguimos reverter tanto quanto gostaríamos, mas o pelotão está muito equilibrado e qualquer coisa pode acontecer. Estamos enfrentando dificuldades com o ritmo nas curvas de alta velocidade neste circuito, o que é semelhante à semana passada, mas trabalharemos duro para maximizar nosso desempenho amanhã. Tivemos um bom ritmo na pista molhada e nos adaptaremos conforme as condições meteorológicas e nos comunicaremos, esse é o segredo.”

 

Daniel Ricciardo

“Não estou particularmente feliz com a qualificação de hoje; não foi uma boa sessão, e é algo que precisamos resolver. Ambas as tentativas no Q2 não saíram como esperado, e lutamos para conseguir a volta rápida, levando-me a ultrapassar na última curva, algo que odeio quando fazem comigo. Iniciei minha última volta rápida alguns segundos atrás de Zhou, e com o ar sujo, nunca se consegue uma boa volta. As últimas três semanas não foram fáceis, mas encontramos uma maneira de fazer funcionar. Chegar em Silverstone com as mesmas dificuldades também adicionou frustração hoje, porque não temos a luxúria de poder errar. Abordaremos tudo o que precisamos durante a reunião de hoje à noite e olharemos para a frente para a corrida.”

 

Jody Egginton – Diretor Técnico

“Os pilotos e a equipe trabalharam muito bem para maximizar o Q1, que não foi direto devido à bandeira vermelha, ameaça de chuva e condições ventosas. O Q2 foi um pouco menos complicado, com ambos os carros fazendo duas tentativas. Daniel e Yuki fizeram uma dupla tentativa com seus primeiros jogos de pneus no Q2, mas ficou claro neste ponto que avançar para o Q3 seria difícil. Infelizmente, não colocamos Daniel em condições boas o suficiente para sua última tentativa no Q2, o que o colocou em meio a muito tráfego, alterando sua posição para amanhã. Estamos um pouco atrás de onde gostaríamos de estar, mas as diferenças de tempo para os carros ao nosso redor são pequenas e a equipe está se esforçando ao máximo para extrair tudo do carro.”

Fonte: f1mania

Anteriores PIX Garantido: Alternativa ao cartão de crédito em desenvolvimento, anuncia Banco Central
Próxima PSB segue negociações para aliança com Botelho em Cuiabá e Kalil em Várzea Grande