F1: “Não fiz um bom trabalho”, menciona De Vries sobre a etapa na Arábia Saudita


No ano passado, Nyck de Vries fez sua estreia em uma corrida da Fórmula 1 em grande estilo. Durante o GP de Monza ao substituir Alex Albon, diagnosticado com uma apendicite, o holandês levou a Williams à zona de pontuação ao encerrar a etapa em P9. 

Contudo, neste ano em sua estreia como piloto titular, Nyck não marcou pontos nas duas etapas do campeonato. De Vries e AlphaTauri ainda estão zerados na tabela. Na prova de ontem (19) em Jeddah, o holandês assumiu a responsabilidade: “Não fiz um bom trabalho hoje”, disse em comunicado de imprensa após terminar em P14. 

Já o diretor técnico do time, Jody Egginton, acredita que a equipe também tem sua parcela de culpa no resultado: “Não conseguimos colocar Nyck nos pontos com a estratégia. Ele fez alguns progressos desde sua posição inicial, teve algumas boas batalhas e fez tempos de volta sólidos em ambos os compostos. É frustrante perder um ponto.” 

Apesar dos resultados, tanto a equipe quanto o piloto enfatizaram que houve melhoras em relação à disputa no Bahrein. Agora, o próximo desafio da AlphaTauri será durante o GP da Austrália daqui duas semanas. 

Fonte: f1mania

Anteriores Montadoras dão férias coletivas e paralisam produção por conta de vendas fracas e falta de peças
Próxima Invasão dos EUA ao Iraque reforçou influência chinesa e iraniana no Oriente Médio, dizem analistas