Max Verstappen estreou na Fórmula 1 em 2015 com apenas dezessete anos, se tornando o piloto mais jovem na história da categoria. Questionado sobre qual conselho daria para si mesmo naquela época, o holandês surpreendeu com a resposta: “Honestamente, nenhum!”, disse Verstappen.
O holandês justifica sua postura afirmando que viver o momento e cometer erros são experiências valiosas. “Acho que se você sempre soubesse o que o futuro reserva, a vida seria incrivelmente chata. É importante errar às vezes. É importante não saber o que o futuro trará, o que você vai conquistar e o que não vai. Não seria divertido se soubéssemos tudo de antemão. Eu não gostaria disso”, disse ele ao Formula.hu.
Verstappen estende esse pensamento para além do automobilismo, afirmando que não acredita em adivinhadores e que prefere viver o presente sem se preocupar com o que está por vir. “Por exemplo, eu não quero saber se vou morrer em trinta anos. Quando vamos morrer? Eu não quero saber disso! Prefiro aproveitar a vida, sentir e experimentar tudo por mim mesmo”, concluiu o holandês.
Fonte: f1mania