A Mercedes teve duas sessões de treinos livres razoáveis hoje para o GP da Austrália de Fórmula 1, e Toto Wolff comentou a situação de sua equipe.
“Estávamos bem com o gerenciamento dos pneus”, disse Wolff à Sky Sports após o TL2. “O nível de aderência era bom, tentei duas coisas diferentes em ambos os carros, que funcionaram em um mas não no outro, e isso é uma boa direção que temos para seguir.”
“Acho que os pilotos devem fazer o que acreditam ser certo em seus carros. Todos estão seguindo as instruções de configuração e isso muda de sexta para sábado. Então você percebe que um set-up foi talvez melhor que o outro, mas não é como se estivéssemos criando set-ups que eles tivessem que usar obrigatoriamente”, acrescentou o chefe da Mercedes.
Os dois pilotos britânicos terminaram entre os quatro primeiros, com Lewis Hamilton conquistando o P2 no TL1 e George Russell ficando com o P4 no TL2, mas ainda não é o suficiente para ser competitivo no topo, de acordo com Wolff. No entanto, é algo que a equipe está ciente e está trabalhando. Ele continuou: “Estamos dando bons passos à frente, mas não teremos grandes alterações antes de Ímola, pois queremos fazer corretamente. Não devemos esperar um milagre, e de repente ganharmos meio segundo. Nas próximas três corridas, não adicionaremos nenhum desempenho. Trata-se de encontrar as melhores soluções de configuração”, encerrou o chefe da Mercedes.
Fonte: f1mania