F1: “Não conseguimos ter um carro que parecesse certo,” diz o chefe de equipe da RB


A equipe Visa Cash App RB enfrentou um dia de desafios no Grande Prêmio da Bélgica de F1. Apesar das dificuldades com o ritmo e estratégias, Daniel Ricciardo conseguiu um décimo lugar após a desclassificação de George Russell, enquanto Yuki Tsunoda terminou em 16º.

Os pilotos e o chefe de equipe da RB compartilharam suas impressões sobre o Grande Prêmio da Bélgica.

Daniel Ricciardo, que herdou a décima posição após a desclassificação de Russell, comentou sobre a corrida:
“Hoje foi muito parecido com ontem; estou bastante satisfeito, pois sinto que tivemos uma corrida de duas paradas muito forte, mas, infelizmente, alguns outros também e acho que eles tinham um pouco mais de ritmo do que nós, então não foi suficiente para ser recompensado. Esteban (Ocon) estava geralmente um pouco mais rápido e também tinha pneus mais novos, então estou desapontado com nosso resultado final, pois tentamos ao máximo manter o décimo lugar nas últimas voltas. Foi um fim de semana positivo e estou deixando Spa contente e realizado, o que me agrada ao entrar na pausa de verão. Olhando para frente após a pausa, estou animado para voltar a Zandvoort e manteremos o impulso das últimas corridas.”

Yuki Tsunoda, que terminou em 16º, refletiu sobre as dificuldades enfrentadas:
“Temos lutado por ritmo neste fim de semana e também durante a corrida de hoje. Não me senti totalmente confortável e parece que houve algo acontecendo pelo que ouvi dos meus engenheiros após a corrida, então vamos nos sentar juntos e analisar os dados. A estratégia não funcionou para nós hoje, mas sempre soubemos que seria desafiador, dada a nossa posição de largada. Continuaremos pressionando como equipe e faremos o máximo que pudermos para manter nossa posição nos construtores, já que permanece um meio de campo apertado.”

Laurent Mekies, chefe da equipe, comentou sobre o desempenho geral:
“No geral, Daniel, Yuki e toda a equipe tiveram um desempenho bastante forte neste fim de semana, com mais uma corrida marcando pontos graças à penalidade de última hora de George. Estávamos em P14 com Daniel após a primeira volta e voltamos para P10, tendo perdido P9 apenas algumas voltas do final. Foi uma luta muito difícil novamente no topo daquele grupo do meio de campo, e em um layout de pista muito rápido como Spa, estávamos novamente nessa luta e isso é um bom sinal para o resto da temporada.”

“No lado de Yuki, sabíamos ao entrar nesta corrida que nosso plano de trabalho seria diferente do usual, com Yuki tendo que começar do fundo. Foi uma missão quase impossível voltar aos pontos de lá, e é justo dizer que não conseguimos ter um carro que parecesse certo para ele neste fim de semana,” finalizou.

Fonte: f1mania

Anteriores Rússia acolhe com satisfação o interesse da Malásia nos BRICS, diz Lavrov
Próxima Secretário cita prisões de suspeitos de homicídios como resposta às facções: “operações em todas as regiões”