F1- Na disputa com Alonso, Ocon afirma: “Quem estava brigando não era eu”


Esteban Ocon e Fernando Alonso já trouxeram emoção para a corrida sprint deste sábado logo na primeira volta. Os companheiros de equipe acabaram tendo um toque na curva 4. Após o incidente, Alonso teve problemas na asa dianteira. O espanhol declarou ironicamente no rádio: “Acabei de perder a asa dianteira. Graças ao nosso amigo”.

Na coletiva de imprensa, Ocon foi questionado se era necessário uma luta tão ferrenha com um companheiro de equipe em uma corrida curta, o francês respondeu: “Eu estava na frente, então quem estava brigando não era eu. Eu estava tentando atacar a McLaren na curva 4. Eu acho que isso é correr, tentamos tirar o máximo de tudo.”

“Obviamente, eu tinha consciência, estava tentando brigar com as McLaren na frente. Tentei passar Norris por dentro, mas estava apertado, então eu desisti.”

Ocon largou no grid em P6 seguido de Alonso, P7. O francês terminou a prova em P18 e o espanhol em P15. O resultado não é nada bom para a Alpine que disputa o quarto lugar no campeonato de construtores com a McLaren. 

“Esse momento é uma pena para o time, nós nos classificamos bem ontem e estamos atrás hoje. Precisamos trabalhar todos juntos para disputar a corrida longa amanhã, vai ser crucial marcar alguns pontos”, disse Ocon. 

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

Anteriores Brasil realiza 24 discussões temáticas na primeira semana de participação na COP 27
Próxima Governo brasileiro e Banco Mundial anunciam ação de proteção ao Cerrado e aumento da agropecuária de baixa emissão de carbono