F1: Mudanças previstas na condição do vento para o GP do Japão


O GP do Japão de Fórmula 1, provavelmente permanecerá seco quando os carros estiverem na pista no domingo. A edição de 2022 no Circuito de Suzuka foi marcada por chuvas intensas, o que exigiu a bandeira vermelha. Este ano, o sol estará brilhando. Ainda assim, os pilotos enfrentarão um desafio devido à mudança na direção do vento em relação à sessão de classificação deste sábado.

As equipes e pilotos acabaram de enfrentar uma temporada europeia muito chuvosa, e podem encontrar mais chuva no início das etapas internacionais. O GP da Bélgica manteve sua reputação recente com uma mistura de condições molhadas e secas. Condições semelhantes de pista molhada/seca foram experimentadas na Holanda. O GP da Itália teve condições quentes e secas, e Singapura também foi sem chuva.

Está quente no Japão. A semana da corrida começou com temperaturas em torno de 30 graus, e de acordo com o Weather.com, permanecerá quente em Suzuka no domingo.

A chance de chuva é de 0% na hora prevista para o início do GP e as condições devem ser ensolaradas. No entanto, a direção do vento muda completamente. Durante a sessão de classificação, os pilotos enfrentaram um vento noroeste, e às 14h00 no horário local de domingo, a previsão é que mude para um vento sudeste. Em um circuito como Suzuka, isso faz muita diferença. Em vez de enfrentar um vento de frente nas curvas rápidas, os pilotos terão um vento de cauda. Isso não é exatamente útil para o equilíbrio dos carros. Também será interessante saber se alguma equipe ajustou suas configurações para lidar com essa mudança.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: “Posso afirmar que nossos carros são iguais”, disse Verstappen sobre diferença com Perez
Próxima F1: Segundo informações, a Andretti-Cadillac permanece como única candidata para entrar na categoria