F1: Mudança na organização do GP do Canadá após 30 anos


François Dumontier, responsável pela organização do Grande Prêmio do Canadá nos últimos 30 anos, está deixando seu cargo no comando da corrida no Circuito Gilles Villeneuve.

Dumontier, CEO e presidente do Octane Racing Group, o promotor que realiza a corrida em Montreal a cada temporada, supervisionou o evento pela primeira vez em 1994. Ele será substituído por Jean-Philippe Paradis, vice-presidente da Bell Media, conglomerado de mídia canadense que adquiriu o Octane Racing Group em 2021.

“É com um profundo sentimento de realização que entrego o volante após dedicar trinta anos ao desenvolvimento do automobilismo no Canadá, e em particular da Fórmula 1 em Montreal”, declarou Dumontier. “Estou orgulhoso de deixar um legado de um evento de classe mundial — o evento esportivo mais importante do Canadá, para a cidade de Montreal, para Quebec e para o Canadá. A Fórmula 1 está mais popular do que nunca, e desejo sucesso à organização enquanto Montreal continua a se destacar em um circuito em rápido desenvolvimento.”

O Octane Racing Group foi fundado em 2002, e em 2009, Dumontier tornou-se presidente e CEO do Grande Prêmio do Canadá. Em 2017, ele foi introduzido no Hall da Fama do Automobilismo Canadense. Embora a mudança seja imediata, Dumontier permanecerá como consultor estratégico durante um período de transição para apoiar Paradis.

“É uma honra ser nomeado presidente e CEO do Octane Racing Group. O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 é um dos maiores eventos esportivos e turísticos do Canadá, atraindo fãs de todo o mundo, e estou animado para liderar esta equipe incrível no futuro”, disse Paradis. “Gostaria de agradecer a François Dumontier por sua liderança ao longo das últimas três décadas; seu impacto no automobilismo canadense é imenso. Desejo a ele tudo de bom para o futuro e espero continuar colaborando com ele como nosso consultor estratégico.”

Com a mudança de liderança, o futuro do GP do Canadá parece promissor, com novos desafios e oportunidades para manter a tradição e o prestígio do evento, que é um dos mais aguardados no calendário da Fórmula 1.

Fonte: f1mania

Anteriores Raquel Landim e Marina Helena Batem Boca sobre Aborto em Entrevista do UOL; ASSISTA!
Próxima Apreensões de drogas aumentam 18% e geram prejuízo ao crime de R$ 251 milhões no primeiro semestre de 2024