F1: Motor próprio da Red Bull para 2026 já estaria no banco de testes


0001169101_hires_0kc0lts0yh25mo09vmlxd0ryx6v4

Hoje foi oficialmente confirmado que a Red Bull Racing e a Porsche não trabalharão juntas a partir de 2026, como era esperado. Enquanto isso, a Red Bull já está trabalhando em seu próprio motor, e a Honda também estaria estudando um possível retorno à categoria.

A Red Bull e a Porsche estavam muito próximas de trabalharem juntas na F1 a partir de 2026, no entanto, a Porsche queria entrar na categoria não apenas como fornecedora de motores, mas também como co-proprietária da equipe. A Red Bull porém, não queria perder poder dentro de sua própria equipe.

Em 2022 a Red Bull está em uma posição muito forte nos dois campeonatos, tanto de pilotos como de construtores, e além disso, a equipe não depende mais de um fornecedor de motores, especialmente agora que possui sua própria fábrica de motores em Milton Keynes. De acordo com o Auto Motor und Sports, 300 pessoas estão atualmente trabalhando em um protótipo de motor para 2026, que já estaria na bancada de testes desde as férias da categoria.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Por outro lado, uma parte que pode estar interessada em uma nova parceria com a Red Bull é a Honda. Diz-se que a fabricante japonesa se arrependeu de sua saída da F1 e pode querer retornar, mas a questão é se uma cooperação renovada com a Red Bull é a solução. A Honda gostaria de desenvolver o próprio motor e não apenas imprimir um logotipo Honda no motor construído pela Red Bull.

Agora temos que esperar para observar o desenrolar dos acontecimentos, tanto com relação a Honda, como a Porsche também. Poderemos ter novas parcerias surgindo com outras equipes da F1?

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

 

Anteriores Posto de Saúde da Família do bairro Novo Horizonte passa por dedetização
Próxima Para PGR, lei que estabelece piso salarial nacional para enfermagem é constitucional