F1: “Mostramos uma melhora no ritmo de corrida”, afirmou chefe da Alfa Romeo


A equipe Alfa Romeo ficou satisfeita com a evolução que suas atualizações trouxeram no GP da Inglaterra de Fórmula 1, mas está ciente que ainda precisa evoluir mais. Valtteri Bottas terminou a corrida em P12 e Zhou Guanyu em P15.

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe: “Hoje, devemos homenagear nossa equipe e pilotos pelo trabalho feito, em uma corrida que não foi fácil para nós. No geral, recuperamos dez posições, oito com Valtteri e duas com Zhou, como prova de que se fizermos uma corrida perfeita, podemos entrar na luta pelos pontos. Ontem não foi o nosso dia e, claro, largar de trás nunca é fácil, mas hoje mostramos uma melhora no ritmo de corrida em relação aos eventos anteriores, o que nos dá confiança para as próximas duas corridas antes das férias. Nosso objetivo será otimizar ainda mais nosso novo pacote, para sermos competitivos a partir da sexta-feira e recuperar posições no Campeonato de Construtores. Valtteri fez uma corrida sólida hoje, executando um desempenho impecável, largando do fundo do grid com pneus duros, o que também exigiu algum gerenciamento nas primeiras voltas. A corrida de Zhou foi mais infeliz, pois tivemos que chamá-lo para os boxes por um tempo extra para resolver uma ruptura de seu duto de freio, o que o fez perder uma posição e acabou impedindo-o de progredir no pelotão. Voltamos de Silverstone conscientes de que foi dado um passo em termos de performance através dos upgrades que trouxemos, embora as posições finais não tenham refletido isso. O que aprendemos neste fim de semana, é que cada um de nós precisa executar cada corrida da melhor maneira possível e que não há espaço para erros. Daqui para frente, esse será o nosso foco, para continuar consistentemente na briga por pontos”, concluiu.

Bottas: “Acho que, levando em consideração de onde estávamos começando, maximizamos tudo o que tínhamos hoje. O Safety Car Virtual e o Safety Car, vieram em um momento favorável para nós, nos permitindo ir aos boxes e economizar algum tempo. Claro, nunca é fácil começar em P20, mas demos tudo e tiramos o melhor proveito do nosso pacote. As atualizações que trouxemos aqui neste fim de semana, nos permitiram dar um pequeno passo à frente, mas é claro que ainda há trabalho a ser feito. Outras equipes também trouxeram peças novas, e a melhoria delas foi evidente. Nas poucas semanas antes de Budapeste, todo o nosso foco estará em liberar todo o seu potencial, a fim de voltar à forma competitiva para as duas últimas corridas antes das férias”, acrescentou.

Zhou: “No geral, acho que este fim de semana não foi de sorte para nós. O Safety Car veio quando eu já tinha parado e isso me obrigou a parar novamente para evitar ter que ficar atrás com pneus duros. Além disso, infelizmente, tive um rasgo no duto de freio, e isso comprometeu bastante minha corrida, pois tivemos que passar pelos boxes pela terceira vez e resolver isso. Pelos upgrades que trouxemos neste fim de semana, acho que há mais trabalho a ser feito, pois outras equipes trouxeram pacotes importantes e isso permitiu que eles dessem um bom salto. Acho que o potencial para nós existe, mas definitivamente precisaremos trabalhar no novo pacote aerodinâmico, para obter adequadamente o desempenho extra de que precisamos para voltar à disputa por pontos”, finalizou o piloto chinês.

Fonte: f1mania

Anteriores Mato-grossense sub-20: Cuiabá goleia o União e garante vaga na semifinal
Próxima F1: Horner diz que continua confiante na recuperação de Perez