F1: Montoya diz que Red Bull deve se preocupar com a Mercedes e não com a Ferrari


O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, acredita que a Red Bull deve dar mais atenção à Mercedes do que à Ferrari na temporada 2023, afinal os estrategistas da Ferrari parecem não ser páreo para a equipe da Red Bull.

A Ferrari cometeu inúmeros erros de estratégia na temporada 2022, que sem dúvida, custaram a disputa dos títulos para a Scuderia, apesar do forte carro que a equipe produziu na temporada passada. Isso inclusive, foi um dos principais motivos da saída do ex-chefe da equipe, Mattia Binotto.

Já do lado da Red Bull, a principal engenheira de estratégia, Hannah Schmitz, praticamente não errou em nenhuma de sus decisões durante todo o ano.

Por isso que Montoya diz que a Red Bull deve prestar mais atenção à Mercedes nesta temporada.

Montoya falou ao Motorsport.com: “Se eu fosse a Red Bull, olharia mais para o que a Mercedes vai fazer, do que para o que a Ferrari vai fazer.”

“Quando olho para as paradas e estratégias da Ferrari, fico tipo: ‘Quem diabos está tomando essas decisões?’ Dói dizer isso porque sei como é difícil tomar decisões sob alta pressão. Mas se a pessoa encarregada da estratégia não tomar as decisões certas, em algum momento você terá que contratar outra pessoa.”

“Mas se o responsável pela estratégia for a pessoa certa, então ele deve ser melhor apoiado em seu trabalho. De qualquer forma, algo tem que ser feito, porque muitos erros foram cometidos pela Ferrari”, acrescentou o colombiano.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Polícia Civil deflagrada ação para desarticular associação criminosa em Nova Bandeirantes
Próxima Fortuna de Zuckerberg cresce mais de US$ 12,5 bilhões em um dia; Saverin é o segundo maior no Brasil