F1: Mídia italiana dá como certa saída de Binotto


É evidente que o trabalho desempenhado por Mattia Binotto à frente da Ferrari não vem gerando os resultados esperados. Nesta temporada, a escuderia italiana chegou a ser considerada favorita ao título, mas uma série de erros na estratégia e problemas com a confiabilidade do F1-75 levaram a Ferrari ao vice-campeonato.

Desde que Binotto assumiu o comando, o italiano só venceu apenas sete corridas, um retrospecto negativo para a equipe mais vencedora da história da categoria. Assim, no início do mês, a Gazzetta dello Sport afirmou que Mattia seria substituído pelo chefe da Alfa Romeo, Fred Vasseur, em janeiro.

No entanto, a Ferrari negou tal possibilidade em suas redes sociais: “Em relação à especulação em alguns meios de comunicação sobre a posição do chefe de equipe da Scuderia Ferrari, Mattia Binotto, a Ferrari afirma que esses rumores são totalmente sem fundamento”, informou o comunicado oficial. 

Agora, nesta sexta-feira (25), o Corriere dello Sport deu como certa a saída de Binotto, e que o anúncio oficial é questão de horas. Ainda, o veículo italiano afirmou que o vazamento da informação veio por parte de uma fonte ligada a Charles Leclerc. 

A reportagem apontou que o relacionamento conturbado de Binotto com o presidente da Ferrari, John Elkann, seria o principal motivo do afastamento, já que Elkann não acredita que o italiano seja a pessoa certa para exercer o cargo. 

Fred Vasseur, permanece sendo o nome mais forte para assumir a posição, já que Andreas Seidl, da McLaren, segundo a mídia italiana, recusou o cargo.

Vale lembrar que durante a última etapa em Abu Dhabi, Mattia Binotto disse estar “tranquilo” quanto à sua posição: “Estou bem tranquilo. A razão pela qual estou tranquilo é que sempre terei discussões abertas, francas e construtivas com meus chefes e presidente [John Elkann], não apenas no curto prazo, mas no médio e longo prazo”, respondeu ao PlanetF1.

 

 

 

Anteriores F1: Nostálgico e amoroso, Ricciardo diz que voltar para Red Bull “é como voltar para casa”
Próxima Polícia Civil realiza a 2ª fase da operação “Mecanismo Verde” em Florianópolis