Das três provas disputadas até agora, a Red Bull conquistou todas as vitórias, também garantiu as pole positions. O RB19 além de ser rápido, se mostrou flexível quanto às mudanças de configuração.
A força do time foi evidenciada logo na etapa de abertura. Na classificação do Bahrein, a Ferrari chegou a disputar a pole, mas na corrida o mesmo não aconteceu. A equipe austríaca disparou no ritmo, tanto que Max Verstappen cruzou a linha de chegada 39 segundos à frente do primeiro carro não Red Bull.
“Os dados revelam a força do RB19, mas também seu comportamento mutável. Ele responde a mudanças de configuração para ser rápido nas curvas antes de ser forçado a definir o padrão em reta. Parece gostar de uma ampla janela de operação”, destacou a revista inglesa Autosport.
Além disso, o projeto de Adrian newey conta com uma abertura de asa superior ao restante do grid, o que permite uma ativação do DRS em níveis elevados. Outro ponto que chama a atenção é o pequeno desgaste de pneus.
Fonte: f1mania