F1: Mesmo largando de trás, Haas se mantém esperançosa para corrida no México


0001178316_hires_0i145c00hmvce900o794x0nvr7uo-2

A Haas começou o fim de semana no México com problemas já na sexta-feira, Pietro Fittipaldi assumiu o carro de Magnussen para realizar o TL1, mas o brasileiro só pode dar nove voltas, primeiro sofreu com o DRS depois teve de abandonar a sessão com problemas no turbo.

A Haas teve que realizar a quinta troca da unidade do motor de combustão interna, assim, Magnussen perde cinco posições no grid e vai largar em P19. 

No dia de hoje, Kevin Magnussen foi quem teve o melhor desempenho do time americano. O dinamarquês avançou ao Q2 e se classificou em P15. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Obviamente, tivemos um fim de semana difícil com o TL1 e depois com os pneus de teste que você tem que usar no TL2, então eu corri muito pouco, mas na verdade acho que estávamos bem considerando tudo”, apontou Kevin em comunicado oficial da equipe.  

“Mudamos a asa dianteira, a asa traseira e o assoalho do TL3 para a classificação, mas o equilíbrio aerodinâmico mudou completamente e estávamos completamente fora, então tivemos que corrigi-lo, mas chegamos ao Q2, o que foi bom. 

“Esta classificação não importou tanto por causa da penalidade de cinco lugares no grid, então vamos começar perto da parte de trás, mas vamos ver o que somos capazes de fazer.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Mick Schumacher foi eliminado na Q1 em P16, mas vai largar em P15, o alemão ganhou uma posição por conta da punição de Lance Stroll.  

“O ritmo está lá, e não conseguimos usá-lo hoje, pois os limites da pista foram o principal fator. É uma pena porque estávamos em uma boa classificação, o que tornaria  amanhã muito mais fácil, mas no passado conseguimos avançar saindo de trás, então estou esperançoso”, disse Schumacher. 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores F1: AlphaTauri esperava melhor resultado na qualificação no México
Próxima F1: Verstappen diz que Mercedes não está tão longe nas retas