F1: Mesmo com forte desempenho, Lawson não tem futuro garantido na categoria


O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, elogiou o desempenho impressionante de Liam Lawson desde sua estreia na Fórmula 1, substituindo Daniel Ricciardo na AlphaTauri, mas afirmou que não há garantias de que o piloto neozelandês estará no grid da categoria em 2025.

Lawson, que entrou na AlphaTauri para substituir Ricciardo que fraturou a mão esquerda no TL2 do GP da Holanda, conquistou pontos com um impressionante P9 no GP de Singapura. Apesar do sucesso, a Red Bull e sua equipe irmã, AlphaTauri, decidiram mantê-lo como piloto de reserva para a próxima temporada.

Horner afirmou que Lawson fez exatamente o que a equipe esperava dele ao aproveitar a oportunidade na ausência de Ricciardo, mas ressaltou que a concorrência na Fórmula 1 é intensa e que o futuro de Lawson na categoria depende de muitos fatores.

“Não há garantia de nada na vida. Ele fez um ótimo trabalho, ele realmente nos impressionou. Ele é um candidato para 2025, mas é importante lembrar que a concorrência na F1 é feroz”, disse Horner.

Lawson, que surpreendeu a todos com seu desempenho desde sua entrada na AlphaTauri, está ansioso para continuar seu desenvolvimento, mesmo como piloto reserva, e se preparar para as oportunidades futuras.

O piloto neozelandês tem sido amplamente considerado como uma jovem estrela em ascensão na Fórmula 1, e muitos esperam vê-lo correr como titular no futuro, talvez já em 2025, uma vez que os pilotos estão todos praticamente definidos para o próximo ano, faltando apenas a confirmação (ou não) de Logan Sargeant na Williams.

Fonte: f1mania

Anteriores Brigadas de Assistência às Forças de Segurança: por que EUA tramam expandi-las na América Latina?
Próxima Operação Lesa Pátria: general da reserva é alvo de nova fase da operação da PF