F1: Mercedes vê chance de atrair Verstappen aumentar com bom momento da equipe


Dois finais de semana, duas vitórias para a Mercedes. Com o bom desempenho recente, Toto Wolff não esconde sua satisfação. Há seis meses, o chefe de equipe vinha falando sobre a necessidade de um carro competitivo para atrair pilotos do calibre de Max Verstappen. Agora, a estratégia parece estar dando frutos.

Desde que Lewis Hamilton anunciou sua mudança para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, a Mercedes iniciou a busca por um substituto. Vários nomes foram cogitados, mas Wolff sempre deixou claro: Max Verstappen é o alvo número 1, e apesar do contrato vigente com a Red Bull, o holandês tem a possibilidade de deixar sua atual equipe antes do término de seu contrato atual.

Questionado se o fato da Mercedes estar brigando por vitórias poderia influenciar a decisão de Verstappen, Wolff desconversou. “Não acho que isso interfira no nosso pensamento. Sempre disse que precisamos de um carro rápido. E quando temos um carro rápido, despertamos o interesse de vários pilotos. Mas de certa forma, precisamos manter a calma e seguir a temporada.”

O dirigente sempre destacou que o foco deveria ser em um carro veloz, pois esse seria um dos motivos para Verstappen não estar interessado em uma mudança imediata. Afinal, o carro da Mercedes não estava competitivo o suficiente.

No entanto, com duas vitórias consecutivas, a vaga na Mercedes se torna cada vez mais atrativa para bons pilotos, incluindo Verstappen. Questionado pelo GPblog se mais pilotos estariam interessados na vaga para 2025 agora, Wolff não segurou o riso. Com um largo sorriso, deu de ombros e apontou para a área de hospitalidade da Red Bull: “Não sei. Ele (Verstappen) teve bastante tempo para dar uma olhada no nosso carro durante a corrida.”

A brincadeira de Wolff deixa claro o otimismo da Mercedes. Com o carro competitivo, a equipe acredita ter argumentos fortes para atrair Verstappen na próxima janela de transferências.

Fonte: f1mania

Anteriores Dólar dispara e bate R$ 5,62 após novas falas de Lula sobre o Banco Central
Próxima Palmeiras busca empate heróico contra o Grêmio em Caxias do Sul