F1: “Mercedes trata pilotos igualmente”, afirmou Russell


George Russell voltou a rebater a sugestão de Lewis Hamilton, de que estaria recebendo tratamento privilegiado na Mercedes.

Durante o final de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1, Hamilton insinuou que poderia não ser mais rápido que Russell na sessão de classificação, sugerindo que a nova asa dianteira que o companheiro de equipe utilizava lhe dava vantagem. A Mercedes esclareceu que ambos os pilotos estavam cientes da situação e que Hamilton concordou em deixar Russell utilizar a peça primeiro, já que apenas uma estava disponível. Desde o GP do Canadá, ambos utilizam a asa dianteira atualizada, e na Espanha, Hamilton esteve ligeiramente mais rápido que Russell na sessão de classificação e também na corrida.

Russell acredita que o heptacampeão não quis causar polêmica com suas declarações. “Acho que provavelmente foram comentários feitos no calor do momento, porque ele sabe muito bem que temos o mesmo tratamento”, disse o piloto da Mercedes em entrevista ao Channel 4.

“Lewis é um vencedor, e é claro que esses anos têm sido frustrantes para todos nós, mas especialmente para ele que está acostumado a vencer em todas as temporadas que disputa, e não vence há três anos. Então, como eu disse, é frustrante para ele, é frustrante para todos nós, mas tenho certeza de que ele não quis dizer como soou”, concluiu Russell.

Fonte: f1mania

Anteriores BRICS faz pausa nas adesões e não vai se expandir no momento, afirma Lavrov
Próxima Cuiabá joga bem, mas cede empate para o Corinthians fora de casa; veja os gols