F1: Mercedes teria tentado tirar Newey da Red Bull


Segundo informações do F1-Insider, a Mercedes recentemente tentou atrair Adrian Newey da rival Red Bull, para se mudar para a equipe alemã na Fórmula 1.

Newey tinha seu contrato com a Red Bull, terminando no final de 2023, e em princípio estaria liberado para ir para qualquer equipe na próxima temporada, porém na semana passada foi anunciado que esse contrato foi renovado, e assim, o renomado projetista vai continuar com a Red Bull.

Não foi divulgado o período de vigência desse novo contrato, mas o consultor da equipe, Helmut Marko expressou sua esperança de que seu colega permaneça ligado à Red Bull até se aposentar da F1.

Newey teria sido chamado por um ex-funcionário da Red Bull para conversar, pouco antes de assinar um novo compromisso. Este funcionário seria agora um dos assistentes pessoais de Toto Wolff na Mercedes. Newey, no entanto, recusou. Marko falou sobre isso: “Parece que o Sr. Wolff não tem a confiança de que seu próprio pessoal pode lidar com os problemas de seu carro”, concluiu Marko rindo.

Fonte: f1mania

Anteriores Feira Nacional da Reforma Agrária começa quinta-feira em São Paulo
Próxima PT aciona Google por ligar Lula a corrupção em busca na ferramenta