F1: Mercedes tem primeiro bom resultado em 2024


A Mercedes finalmente teve um resultado mais consistente na temporada 2024 da Fórmula 1 no GP do Canadá, com George Russell terminando no pódio em P3, depois de largar na pole, e Lewis Hamilton terminando em P4.

Toto Wolff, CEO e chefe da equipe: “Foi um fim de semana encorajador. Tomamos as medidas corretas recentemente e trouxemos atualizações que estão funcionando bem. Direcionalmente, parece que estamos adicionando desempenho a cada GP. Todos em Brackley e Brixworth continuam a trabalhar arduamente e é ótimo ver os seus esforços recompensados ​​com o nosso primeiro pódio no ano. Espero que possamos continuar essa trajetória positiva. Olhando para Barcelona, ​​é um circuito que realmente testa um carro. Estamos entusiasmados em chegar lá e realmente entender onde estamos em termos de desempenho. A corrida de hoje foi desafiadora. Quando você termina em P3 e P4, considerando onde terminamos nas últimas corridas, então é claro que é positivo. Ambos os pilotos sabem que poderíamos ter conseguido mais. Certamente poderíamos ter assumido mais uma ou duas posições e talvez então ter lutado pela vitória. É um pouco agridoce”, concluiu.

Russell: “Estou decepcionado comigo mesmo hoje. Cometi muitos erros que nos atrasaram e nos custaram a chance da vitória. Eu estava realmente ultrapassando os limites. Dito isso, é ótimo estar desapontado com o P3. Demos pequenos passos nas últimas corridas e chegar ao Canadá, conseguir a pole position e um pódio é realmente encorajador. Fomos um dos carros mais rápidos na pista durante todo o final de semana, então definitivamente fizemos progressos. Há muitos pontos positivos para tirar daqui. As condições eram incrivelmente desafiadoras na pista. Coloque uma roda mesmo que um milímetro fora da linha e você terá problemas. Infelizmente, os erros que cometi tiveram consequências, pois deixaram outros carros passarem. Outros pilotos também cometeram erros, mas não tiveram o mesmo custo. Ainda conseguimos lutar para voltar ao pódio com o ritmo que tínhamos. Continuaremos a trabalhar duro, a desenvolver o carro e estou ansioso para ir para Barcelona”, acrescentou.

Hamilton: “Marcamos alguns bons pontos para a equipe hoje. Também parece que demos um passo mais perto da frente neste fim de semana, o que é realmente encorajador. Muito obrigado a todos em Brackley e Brixworth que trabalharam arduamente para entregar nossas atualizações recentes. Isso nos moveu na direção certa e continuaremos a nos esforçar para continuar esse progresso. Da minha parte, não foi o melhor final de semana. Tínhamos ritmo para lutar mais alto, mas acabamos em 4º. Vou embora e descobrirei o que preciso fazer para voltar mais forte. Cometi muitos erros no geral, mas o ponto positivo que vou tirar é o desempenho do carro”, finalizou o heptacampeão.

Fonte: f1mania

Anteriores BC: Poupança tem maior entrada de recursos para maio desde 2020
Próxima TJ nega estender efeitos de decisão que soltou advogado e mantém policial na cadeia