Com algumas pequenas atualizações e itens de teste para analisar, a Mercedes se concentrou em obter uma maior compreensão do W14 nessa sexta-feira em Jeddah. Porém, nem Lewis Hamilton nem George Russell, ficaram muito satisfeitos com os treinos livres para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.
Andrew Shovlin, diretor de engenharia: “Depois do Bahrein, viemos para cá com expectativas realistas. Enquanto o time no Reino Unido está trabalhando duro para nos desenvolver para um lugar melhor, nosso foco tem sido maximizar o potencial do que temos atualmente. Houve algumas atualizações agendadas que parecem estar funcionando bem, mas embora nos levem na direção certa, elas não são um grande passo. As próprias sessões transcorreram sem problemas, no entanto, temos muitas informações para trabalhar na configuração para amanhã. O ritmo quando fizemos as voltas, não parecia tão ruim, mas o carro não estava fácil de pilotar, então é algo que vamos tentar melhorar amanhã antes da qualificação”, concluiu.
Hamilton: “Tive dificuldades nas duas sessões hoje, mas completamos o programa de testes que tínhamos e tentamos aprender o máximo possível. Continuaremos a trabalhar durante a noite e nos concentraremos em melhorar o equilíbrio do carro para torná-lo mais fácil de pilotar. Não vai ser resolvido da noite para o dia, por isso só temos que ter paciência e dar tudo o que pudermos aqui na pista”, acrescentou.
Russel: “Reunimos muitos dados para analisar esta noite. Nosso objetivo será maximizar o pacote que temos e obter o acerto no ponto ideal. Por mais que gostaríamos, dado todo o trabalho árduo que todos estão fazendo, sabemos que não encontraremos um segundo durante a noite. A Red Bull está claramente na frente, mas estamos aprendendo muito sobre o nosso carro. Esses aprendizados nos ajudarão tanto no curto quanto no médio prazo. Como sempre acontece nas sessões de treinos livres, não temos certeza de quais modos de potência todos estavam usando, então saberemos mais amanhã”, finalizou.
Fonte: f1mania