Após a confirmação de que Valtteri Bottas deixará a equipe Sauber (Stake F1 Team) após o fim da atual temporada, a Mercedes fez uma publicação nas redes sociais dizendo que ‘sente falta’ do piloto finlandês, insinuando uma possível abertura para um retorno do ex-companheiro de Lewis Hamilton. Bottas, que correu pela Mercedes entre 2017 e 2021 e foi essencial para várias conquistas de títulos de construtores da equipe na Fórmula 1, pode se tornar uma peça-chave como piloto reserva em 2024.
Essa mensagem da Mercedes surgiu logo após a Sauber anunciar que o brasileiro Gabriel Bortoleto, será o parceiro do já anunciado anteriormente Nico Hülkenberg no próximo ano, deixando Bottas e Guanyu Zhou sem lugar na equipe. Em sua publicação, a Mercedes incluiu uma imagem de Bottas usando o uniforme da equipe e a frase: “Sinto falta dele, e ele é apenas um atleta”, o que intensificou as especulações sobre um possível retorno do finlandês.
Além de considerar alternativas para sua carreira, Bottas também mencionou estar aberto a um possível retorno à Mercedes, onde teria papel importante ao lado dos jovens George Russell e Andrea Kimi Antonelli. A presença de um piloto experiente como Bottas poderia trazer equilíbrio à equipe, dando suporte à formação dos novos talentos e mantendo uma opção de confiança em caso de necessidade durante a temporada.
Fonte: f1mania