F1: Mercedes revela papel em filme de Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt


O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, revelou o papel da equipe na produção de um filme de Fórmula 1 ainda sem título estrelado por Brad Pitt. A equipe de F1 fictícia APX GP recebeu um espaço na garagem ao lado da Mercedes e da Ferrari, com dois carros indo para a pista durante as filmagens que ocorreram durante o fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra.

Lewis Hamilton está envolvido como produtor executivo, com a sua empresa de produção, Dawn Apollo Films, supervisionando o projeto dirigido por Joe Kosinski, o diretor de Top Gun: Maverick. A expectativa em torno do projeto aumentou com a presença de Pitt e o ator Damson Idris no set de filmagens. Desde o início, a Mercedes – através de Hamilton – teve um grande envolvimento no projeto.

“Tivemos um envolvimento bem no início”, disse Wolff à imprensa. “Quando tivemos as primeiras discussões, mandamos Brad para uma escola de pilotagem na França, para que ele conhecesse os carros de Fórmula desde a F4 até os carros de F1, e tentamos ser úteis na narrativa. Lewis é produtor executivo, então ele queria garantir que, quando o filme fosse lançado, fosse o mais realista possível. Tivemos algumas risadas, mas acho que é uma narrativa muito boa, e o esforço que eles colocaram, nós ajudamos a utilizar um carro de F2 e construir a carroceria ao seu redor, para que parecesse um carro de F1. Também ajudamos com os garagens e o muro dos boxes, tudo, tentamos ser úteis e fornecer os designs para que tudo fosse o mais realista possível. Agora você pode ver, é um grande esforço”.

Wolff também mencionou sua conversa com o diretor algumas semanas atrás, esperando que ele estivesse em Hollywood, mas descobrindo que ele estava em seu apartamento em Brackley, mostrando que nem tudo é glamour na vida de um diretor de cinema. O chefe da equipe Mercedes elogiou a estrutura montada no set de filmagens, considerando-a realmente impressionante.

Fonte: f1mania

Anteriores F1- Ricciardo sobre possível ida para AlphaTauri: ‘Eu continuo de cabeça aberta’
Próxima F1: Segundo rumores, Palou poderia substituir De Vries ainda este ano