F1: Mercedes quer top 3 depois de grande recuperação


A Mercedes protagonizou uma incrível recuperação na temporada 2024 da Fórmula 1. Após um início de ano desastroso, marcado pelo anúncio da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 e um desempenho bem abaixo do esperado do W15, a equipe conseguiu recuperar o terreno perdido e se tornar novamente uma força a ser considerada.

O ponto de virada veio com um pacote de atualizações aplicado no carro para o GP do Canadá. Desde então, a Mercedes conquistou três vitórias nas últimas quatro corridas, com destaque para a dobradinha na Inglaterra e o triunfo de Hamilton na Bélgica, além de vários pódios.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, afirmou que a equipe sempre acreditou no potencial do W15, mas enfrentou dificuldades para extrair todo o desempenho do carro nas primeiras etapas da temporada. “Acho que sempre pensamos que esse carro, em seu dia, parecia ser rápido, mas ser capaz de fazer isso durante todo um final de semana foi um desafio para nós no início do ano”, disse ele.

Com a recuperação, a Mercedes ocupa atualmente a quarta posição no campeonato de construtores, com 266 pontos. Hamilton lidera o desempenho entre os dois pilotos do time, com 150 pontos, ocupando a sexta colocação.

O chefe da equipe, Toto Wolff, estabeleceu como objetivo alcançar o terceiro lugar em ambos os campeonatos até o final da temporada. “É difícil dizer o que acontecerá nas últimas dez corridas”, afirmou Wolff. “A ordem competitiva entre os quatro primeiros está bem próxima. Isso é bom, pois está tornando a categoria incrivelmente emocionante. Vamos pressionar para lutar por mais vitórias e mirando em ficar entre os três primeiros em ambos os campeonatos”, concluiu Wolff.

Fonte: f1mania

Anteriores Juíza vê “venda emocional” e anula contrato de férias compartilhadas
Próxima Filho de Donald Trump pede renúncia de diretora do Serviço Secreto