F1: Mercedes precisa estar no topo para brigar por pódio na Áustria, segundo Wolff


Após dois pódios consecutivos, a Mercedes vem mostrando evolução nas últimas semanas. Toto Wolff, chefe da equipe, espera manter o bom momento no GP da Áustria de Fórmula 1.

O dirigente está satisfeito com a curva de desempenho da equipe, considerando o resultado na Espanha como ‘recompensa pelo trabalho duro’. “Sabíamos que Barcelona seria um bom parâmetro do nosso progresso recente. A equipe trabalhou bastante para melhorar o W15 em circuitos com curvas de média e alta velocidade, como Barcelona.”

Wolff mantém cautela apesar dos resultados positivos. “Esses ganhos incrementais nos ajudaram a embalar na sequência de Montreal. Embora não tivéssemos ritmo para brigar pela vitória, foi animador estar na briga. Lewis conquistou um pódio merecido, e George administrou bem a última volta para ficar em quarto. Saímos do final de semana com uma boa pontuação, mas sabemos que há muito trabalho pela frente para ter chances reais de lutar por vitórias. Esse trabalho segue em andamento, e estamos em uma trajetória positiva”, acrescentou.

O chefe da Mercedes reconhece que a Áustria é um circuito diferente, com seus próprios desafios. Ainda assim, espera que a Mercedes possa brigar na frente novamente em Spielberg. “Vamos para a Áustria buscando dar continuidade a esse progresso positivo. É um circuito bem distinto do último final de semana. Há muitas curvas de baixa e média velocidade, intercaladas por algumas retas longas. Isso vai ser outro desafio e ponto de referência para o nosso carro. O pelotão da frente está bem equilibrado, e teremos que estar no nosso melhor para brigar por pódio mais uma vez”, finalizou Wolff.

Fonte: f1mania

Anteriores Sâmia Bomfim apresenta projeto para criminalizar médico que se recusar a fazer aborto por meio do direito à “objeção de consciência”
Próxima G20: impedir barreiras comerciais discriminatórias com argumento ambiental é prioridade do Brasil