F1: Mercedes pode fazer ajustes na nova asa dianteira após conversa com a FIA


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O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que depois de conversas com a FIA, sua equipe deve fazer ajustes na asa dianteira atualizada que foi levada para o GP dos EUA, apesar de não ter sido utilizada.

A Mercedes levou seu último pacote de atualização da temporada para o Circuito das Américas (COTA), com a nova asa dianteira acompanhada por um assoalho revisado e uma nova asa traseira.

Embora o assoalho e a nova asa traseira tenham sido utilizados ao longo do fim de semana, com bons resultados, já que Lewis Hamilton perdeu por pouco a vitória ao terminar em segundo, atrás de Max Verstappen, a nova asa dianteira não foi usada.

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O design da nova asa apresenta cinco fixadores alterados entre as duas seções superiores da asa dianteira, que eram maiores e mais curvas de dentro para fora do que a parte anterior.

Entende-se que a controvérsia diz respeito à função primária desses fixadores. Os regulamentos determinam que eles sejam posicionados para separar os planos das asas dianteiras, mas há uma preocupação de que a Mercedes esteja usando o novo design para criar um fluxo de ar em torno dos pneus dianteiros.

“Austin não parecia muito bom para nós em teoria, então trouxemos a atualização”, disse Wolff, abordando o pacote como um todo.

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“Lewis provavelmente poderia ter ganho dois décimos e seriam então quatro décimos, e em Austin isso parece um resultado sólido, considerando as fraquezas do chassi em geral. Estamos trabalhando na asa dianteira e se achamos que é bom realmente utilizá-la”, acrescentou.

Sobre o que precisa ser mudado para poder utilizar o novo componente, Wolff falou: “Não quero entrar em detalhes porque estávamos pensando em usar, mas conversamos com a FIA, então talvez precisemos ajustar um pouco aqui e ali, mas ainda não está decidido”, finalizou.

Esse último pacote de atualização da Mercedes, já é uma preparação para o carro da próxima temporada, mas também, uma esperança de uma vitória da equipe ainda em 2022.

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