F1: Mercedes mantém cautela para corrida em Miami


Mike Elliott, diretor técnico da Mercedes, está cauteloso com o GP de Miami de Fórmula 1. Em uma prévia da corrida deste final de semana no canal da Mercedes no YouTube, Elliott compara as características de Miami com outras pistas onde a F1 já correu este ano e modera um pouco as expectativas.

Os resultados da Mercedes foram um tanto mistos nesta temporada. Enquanto a equipe tem pouco a temer da metade inferior do grid, o time alemão não está nem perto de desafiar a Red Bull por vitórias. A competitividade contra a Ferrari e a Aston Martin muda a cada fim de semana.

“Quando você olha para nossos carros, eles são realmente muito próximos em termos de desempenho. Em Melbourne, parecemos provavelmente um pouco mais rápidos do que Aston Martin e Ferrari. Em Baku, parecemos um pouco mais lentos. Em termos de traçado do circuito, eu diria que Miami é um pouco mais como Melbourne, mas a pista foi recapeada, então de certa forma, teremos apenas esperar para ver”, afirmou Elliot.

Para a Mercedes, o GP de Miami será, em muitos aspectos, uma questão de sobrevivência. Uma corrida depois, em Ímola, a equipe terá um pacote de atualizações junto com o retorno do novamente diretor técnico, James Allison. No entanto, o chefe da equipe, Toto Wolff, enfatizou que isso não significa imediatamente que a Mercedes poderá disputar a vitória.

Fonte: f1mania

Anteriores Fórmula 1 e PUMA anunciam parceria para produção de vestuário e acessórios licenciados
Próxima F1: Previsão do tempo para o GP de Miami