F1: Mercedes “jogando tudo” contra a Ferrari pelo vice-campeonato de 2022


m336178

A Ferrari começou a temporada de 2022 com o pé direito e liderando o campeonato, porém isso não continuou dessa forma já que logo foi ultrapassada pela Red Bull, e hoje é segunda na classificação de construtores. A Mercedes teve um início completamente oposto, com o W13 sofrendo com porpoising e deixando a campeã dos últimos oito anos em terceiro no mundial, até o momento. No entanto, A Red Bull abriu muita vantagem em relação à Ferrari nas tabelas – 139 pontos à frente dos italianos – enquanto sua batalha passou a ser com a equipe alemã, que hoje está em terceiro e apenas 35 pontos atrás da Scuderia. Com seis corridas restantes no ano, Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, acredita que a batalha com a Ferrari ainda está de pé e que podem conseguir o segundo lugar.

Ainda que no começo da temporada a equipe alemã tenha tido muita dificuldade para resolver seus problemas, e não tenho conseguido uma vitória até agora, eles foram muito consistentes e pontuaram em todas as corridas este ano, além de terem conseguido diversos pódios.

Na última corrida, que aconteceu em Monza, a equipe de Brakcley foi superada pela Ferrari – principalmente pelas características do W13 que não se adapta tão bem àquele tipo de pista – nos próximos GPs a Mercedes poderá tentar recuperar a diferença, ainda mais com o fato de que os layouts das próximas pistas do calendário devem se adequar bem ao carro de Lewis Hamilton e George Russell.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Acho que você vê que estamos em uma pista que não combina conosco.

“Estamos claramente em terceiro na classificação, então posições três e cinco são provavelmente o máximo”, disse o chefe austríaco à Sky Sports.

Russell, piloto da Mercedes, recebeu ainda o apelido de “Sr. Consistência” por ter terminado no Top 5 todas as corridas que conseguiu finalizar, além de ter conquistado seu sétimo pódio da temporada na Itália. Além de Hamilton, que depois de largar na última fila do grid, devido a uma penalização por troca de motor, chegou em quinto.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

O heptacampeão mundial diz que se divertiu atravessando o pelotão e participando de várias batalhas nesse processo, e Wolff diz que gostou de assistir também.

“Foi divertido. No início, parecia que ele estava um pouco preso, mas quando os pneus se ajustaram, ele foi muito rápido.”

Questionado sobre as chances de alcançar a Ferrari no campeonato, Toto respondeu: “Acho que está tudo em jogo.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

Além disso, ele foi perguntado sobre se um segundo lugar no campeonato “suavizaria” a péssima situação em que a Mercedes começou a temporada. Ele acrescentou: “Talvez um pouco, mas há mais golpes em que estamos terminando 30 segundos atrás do líder, e essa é a lacuna que precisamos recuperar.”

Anteriores TCU arquiva apuração sobre suposto uso de verba pública nas manifestações do 7 de Setembro do ano passado
Próxima “Monarca incrível”, diz atriz que viveu Elizabeth II em The Crown