Antes mesmo da realização do GP de Las Vegas no próximo ano, a Liberty Media já comprou um terreno na ‘Las Vegas Strip’, com a proprietária da F1 analisando opções para obter uma base permanente nos Estados Unidos e isso despertou o interesse da Mercedes.
Para aumentar a popularidade da Fórmula 1 nos Estados Unidos, a Liberty Media, proprietária da categoria, optou pela expansão em larga escala do calendário da F1 no país. Isso significa que, a partir de 2023, serão três GPs de F1 realizados nos EUA. Dois já sendo realizados este ano, o GP de Miami que ocorreu em maio e o do Texas que será em outubro, e com a adição de Las Vegas, a Fórmula 1 ganha uma posição significativa em terras americanas.
Brandon Snow, chefe da Liberty, acredita que com o terreno adquirido em Las Vegas, uma presença real foi criada no mercado doméstico da Liberty Media. O Sports Business Journal citou Snow: “Miami é ótima, mas é uma parceria com o The Dolphins e o Hard Rock Stadium é deles. Austin tem o Circuito das Américas (COTA), é uma pista permanente e recebe outras categorias. Essa compra em Las Vegas nos dá uma posição forte e um ponto focal para o mercado nos EUA.”
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O terreno foi comprado por 240 milhões e a Liberty Media planeja investir ainda mais no local. Os principais usos do terreno serão um pit lane permanente e instalações de paddock, mas a Liberty quer usar o local para vários eventos ao longo do ano. A CEO da empresa, Renee Wilm, informou que a Mercedes já fez contato e gostaria de usar o local para sediar suas conferências de vendas de carros nos Estados Unidos.
Assim fica claro que não é só a Fórmula 1 que tem muitos interesses comerciais nos EUA. A Mercedes também demonstrou esse interesse, com a proposta de parceria para o local da Liberty Media em Las Vegas.