A Mercedes ficou satisfeita com o TL1 para o GP de Miami de Fórmula 1, mas tanto Lewis Hamilton como George Russell, enfrentaram alguns problemas no TL2. Mesmo assim a equipe espera que o W14 tenha mais desempenho neste sábado.
Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista: “Nosso programa no TL1 foi completo e mostramos bons tempos na tabela, o que nos lisonjeou até certo ponto. No entanto, claramente tínhamos o carro em uma boa janela e ambos os pilotos acharam que o tempo da volta veio com bastante facilidade. Fizemos algumas mudanças sutis no carro antes do TL2, mas imediatamente ficou claro que em condições mais frias o carro era mais difícil com pneus novos. A bandeira vermelha depois do acidente de Charles Leclerc, limitou todos a apenas algumas voltas com muito combustível. Pelas voltas que conseguimos, nosso ritmo nesse aspecto parece bom. Vai ser difícil ultrapassar aqui, então precisamos melhorar nosso equilíbrio para uma única volta, caso contrário, teremos um domingo frustrante. Como de costume, contamos com o apoio de nossa fábrica durante a noite e temos uma boa leitura dos problemas, então sabemos no que trabalhar”, concluiu.
Hamilton: “Vou ficar otimista e esperançoso de que possamos colocar o carro em um lugar melhor no sábado, e talvez algumas posições mais à frente do que na sexta-feira. Não fomos particularmente rápidos e a aderência é bastante baixa nesse novo asfalto. É escorregadio, especialmente para a parte traseira. A temperatura da pista hoje (sexta-feira) estava muito alta, então houve muitas escorregadas. O TL1 parecia muito bom, mas nosso ritmo no TL2 foi um ‘chute no estômago’. Estamos tentando muitas coisas diferentes e vamos continuar trabalhando nisso. Vamos ver se podemos fazer algumas mudanças no acerto e deixar o carro em um ponto ideal. É um ótimo fim de semana aqui e um ótimo lugar para se estar, então ainda há aspectos positivos”, acrescentou.
Russel: “Hoje (sexta-feira) não pareceu muito diferente do ano passado aqui em Miami. Em 2022, fomos os mais rápidos na sexta-feira, mas eliminados no Q2 no sábado. Este ano, o carro mudou ainda durante a sessão. O TL1 foi um pouco confuso, mas terminamos mais rápido. No TL2, me senti forte com pneus médios, mas quando colocamos o pneu macio, o carro não estava funcionando para mim. Entendemos um pouco porque isso acontece e, felizmente, temos tempo para fazer melhorias da noite para o dia. Acho que no domingo haverá algumas incógnitas. A pista foi recapeada este ano, mas ainda não está funcionando totalmente. Eu acho que é legal em alguns aspectos, mas pode ser difícil correr. Você não pode se dar ao luxo de sair do traçado ideal, porque perde toda a aderência. Olhando para o sábado, se tudo estiver certo, não há razão para não estarmos à frente da Ferrari e da Aston Martin. Como vimos nas primeiras quatro corridas, está muito apertado entre as três equipes. Se maximizarmos tudo, podemos ser recompensados e ficar à frente deles. Sabemos que temos potencial, mas precisamos melhorar”, finalizou o britânico.
Fonte: f1mania