F1: Mercedes estaria com desenvolvimento do W14 atrasado


Segundo o Forma1a.uno, a Mercedes estaria atrasada no desenvolvimento do W14. O carro para a temporada 2023 da Fórmula 1, será apresentado no dia 15 de fevereiro, quando também está agendado de imediato um dia de filmagens no circuito de Silverstone. De acordo referido site, os engenheiros da equipe estão fazendo horas extras para ter o carro pronto a tempo.

A Mercedes não abandonou completamente sua filosofia aerodinâmica de ‘zero sidepod’. O chassi mantém a filosofia que foi utilizada em 2022, apesar de ter enfrentado muitos problemas no ano passado, e não ter passado de um decepcionante terceiro lugar no campeonato de construtores.

O site informou ainda, que a fibra de carbono será vista em muitos lugares no carro 2023 da Mercedes. Muitas equipes da F1 tentam usar o mínimo de tinta possível para chegar o mais próximo possível do peso mínimo. Isso já foi visto na apresentação do C43 da Alfa Romeo na semana passada.

Segundo relatos, a Mercedes também deu um grande passo em relação ao motor. Pelo menos dez cavalos de potência extras teriam sido encontrados pelo departamento de motores em Brixworth.

Esse ganho do motor se deve à maior confiabilidade, pois as atualizações de desempenho não são mais permitidas devido ao congelamento do desenvolvimento das unidades de potência até 2026.

 

Fonte: f1mania

Anteriores Covid-19: crianças de 5 a 11 anos podem tomar dose de reforço no DF
Próxima Schiff admite surpresa ao receber convite da Sky F1