F1: Mercedes esperava resultado melhor após evolução nos treinos livres


A Mercedes terminou a sessão de classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, com George Russell em P6 e Lewis Hamilton em P8. Depois do bom desempenho nos treinos livres em Ímola, a equipe esperava mais, porém não foi o que aconteceu.

Toto Wolff, chefe da equipe: “Quando você olha para a lacuna na frente e para nossos concorrentes mais próximos ao nosso redor, você pode ver o progresso. P6 e P8 não são as posições que queremos estar. Já falamos isso há algum tempo, mas podemos ver a vantagem que outros têm. Leva tempo para fechar isso, por isso devemos ser pacientes e essa é a realidade do momento. Sabemos que temos desenvolvimentos em andamento que irão melhorar o equilíbrio do carro. Embora as nossas posições hoje não sejam suficientemente boas, estamos indo na direção certa. Amanhã estaremos focados em maximizar o pacote que temos atualmente e com o objetivo de marcar alguns pontos decentes”, concluiu.

Russell: “Fiquei muito feliz com meu esforço final no Q3. Foi uma volta muito forte, e no geral, foi uma boa sessão do meu ponto de vista. É obviamente irritante quando você está um milissegundo atrás de um de seus concorrentes, mas acho que foi o máximo que tivemos hoje. Acho que P6 é um resultado justo. É muito difícil passar aqui, por isso, infelizmente, não estou prevendo muitas ultrapassagens amanhã. Espero que se prove que estou errado e que possamos ganhar algumas posições. O carro está muito melhor do que nas últimas corridas. É claro que tudo se resume aos tempos de volta, por isso só precisamos continuar a trabalhar e a melhorar. Vimos como outros progrediram e isso nos encoraja”, acrescentou.

Hamilton: “O carro estava muito bom na sexta-feira, mas hoje tive dificuldades para encontrar o mesmo nível de aderência. Foi frustrante e acho que as pequenas mudanças que fizemos para a sessão de classificação tiveram um grande impacto. George fez um ótimo trabalho, e estar a apenas quatro décimos da pole é claramente um bom passo à frente para nós. Infelizmente, faltou um pouco de ritmo para mim, e por isso não consegui igualá-lo. Amanhã provavelmente tentaremos recuperar algumas posições. Faremos algum trabalho esta noite para ver se podemos melhorar alguma coisa, mas é muito difícil ultrapassar aqui, então a menos que algo fora do comum aconteça, só seremos capazes de obter pequenos ganhos”, completou o heptacampeão.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.

Fonte: f1mania

Anteriores EUA prendem ucraniano e americana por se infiltrarem em 300 empresas visando receita para Pyongyang
Próxima Estratégia pró-judicialização de Lula pode reduzir sua influência na disputa da presidência da Câmara