F1: Mercedes espera melhora no ritmo para o restante do fim de semana


Para a Mercedes foi uma sexta-feira de ajustes no carro que vem apresentando evolução nas últimas corridas, na preparação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. No TL1, Lewis Hamilton ficou em P7 e George Russell em P5. No TL2, foi P6 e P10, respectivamente.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista: “Começamos bem com os dois carros no TL1. O equilíbrio na volta foi razoavelmente bom e ambos os pilotos estavam relativamente felizes. Com a primeira sessão interrompida por uma bandeira vermelha, não conseguimos tanto trabalho de longo prazo como esperávamos, mas parecia que tínhamos o carro numa posição decente. No TL2, o vento aumentou um pouco e no geral, o carro ficou um pouco menos estável. É bom destacar essas questões hoje, enquanto ainda podemos trabalhar na configuração. Temos algum trabalho planejado durante a noite para tentar entender um pouco mais as questões de equilíbrio. Estamos otimistas de que podemos progredir e com isso devemos encontrar um pouco mais de ritmo para o resto do final de semana”, concluiu.

Hamilton: “O carro estava bom no geral hoje. Ainda estamos um pouco atrás do ritmo final na frente, mas hoje foi encorajador. Não creio que os tempos sejam totalmente representativos de onde estava a nossa velocidade, mas mesmo assim, sabemos que temos trabalho a fazer esta noite. Portanto, faremos o que pudermos para tentar encontrar mais desempenho e esperamos que isso nos aproxime um pouco mais dos que estão à frente. É sempre bom estar aqui em Silverstone. O tamanho do público parece crescer a cada ano e foi incrível ver todo o apoio deles. Esperamos que possamos dar-lhes algo para comemorar durante o resto do fim de semana”, acrescentou o heptacampeão.

Russell: “O TL1 foi uma sessão forte com o carro se comportando muito bem. O TL2 foi um momento um pouco mais desafiador e precisamos entender por que isso aconteceu. Estava com muito mais vento e não acho que colocamos os pneus na janela certa, então isso poderia explicar parte do problema. É provável que as condições mudem durante o fim de semana, com possibilidade de mais chuva também, por isso teremos que ser adaptáveis. Espero que os fãs não tenham se molhado muito esta tarde. Como sempre, foi fantástico ver o apoio deles nas arquibancadas. Depois de hoje, eu diria que o quadro competitivo é semelhante ao das últimas corridas. McLaren e Max (Verstappen) parecem um passo à frente e está próximo entre nós e a Ferrari. Trabalharemos duro durante a noite para tentar dar um passo à frente e ver onde isso nos levará amanhã”, finalizou o britânico.

Fonte: f1mania

Anteriores PF desmantela esquema de tráfico de armas da China para o Rio usando Correios
Próxima Justiça determina que Nubank indenize cliente vítima de golpe bancário em MT