F1: Mercedes diz que “ser mais rápidos que Verstappen foi inesperado”


O desempenho da Mercedes na Sprint Race deste sábado em Interlagos, foi certamente uma surpresa. Com George Russell e Lewis Hamilton tendo largado do P3 e P8, respectivamente, ambos tiveram performances muito fortes com diversas ultrapassagens. O britânico mais novo inclusive ultrapassou a Red Bull de Max Verstappen, e a Haas de Kevin Magnussen para chegar ao P1 – posição em que largará o GP de São Paulo deste domingo. Já o heptacampeão mundial, novamente em 2022 fez uma bela corrida de 24 voltas, chegando em P3. No entanto, ele largará em P2 no domingo após Carlos Sainz levar uma punição de cinco lugares por trocar peças do motor. Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe, acha que é a oportunidade da Mercedes conquistar sua primeira vitória da temporada.

No Brasil, o desempenho das Flechas de Prata não decepcionou. Em entrevista à Sky Sports, Shovlin fala da surpresa da performance de Russell e Hamilton. “É tudo o que podíamos esperar”. Ele acha que um dos fatores que contribuiu para que a Mercedes fosse um pouco mais rápida que o RB18 de Verstappen foi estarem em pneus macios em comparação com os médios do holandês. “Ser mais rápido que o Max, foi inesperado.

“Já faz um tempo desde que começamos na primeira fila. Sabemos que George sabe correr. Hoje, demos um carro a ele para poder lutar na frente e sabemos que Max é um cara difícil de lutar. Condução impressionante dele.”

Sobre as chances dos W13 no domingo em Interlagos, Shovlin acrescentou: “Parecia que tínhamos uma vantagem sobre a Ferrari hoje. Vai estar mais quente amanhã, o que pode mudar um pouco o cenário. A atualização que trouxemos há algumas corridas parecem ter nos colocado na disputa.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

Anteriores Pérez pede posição de Verstappen no rádio, mas não é atendido pela Red Bull
Próxima F1: Stroll afirma que “tudo pode acontecer neste lugar” para a prova principal