F1: Mercedes contrata detetives particulares para investigar caso de email com acusações


A Mercedes contratou detetives particulares para investigar o email anônimo que acusava a equipe de sabotar Lewis Hamilton. O time liderado por Toto Wolff não se contentou com a conclusão da polícia local, que não considerou o email algo criminoso.

O email, divulgado pela imprensa no final de semana do GP da Espanha de Fórmula 1, acusava Wolff de sabotagem por vingança, já que Hamilton optou por se transferir para a Ferrari a partir de 2025. Wolff se enfureceu com a acusação e negou veementemente qualquer sabotagem. O chefe da equipe afirmou ter ‘zero respeito’ por teorias da conspiração.

Apesar da polícia de Northamptonshire não encontrar indícios criminais no email, a Mercedes decidiu levar o caso adiante. Segundo o jornal Daily Mail, um porta-voz da equipe classificou o email como, ‘obra de um fã aleatório de Hamilton’.

Essa contratação de investigadores particulares pela Mercedes, demonstra a seriedade com que a equipe está encarando a acusação. O clima nos boxes do time parece estar mais tenso com a já anunciada saída de Hamilton. Resta saber se a investigação particular conseguirá identificar o autor do email e seus reais motivos.

Fonte: f1mania

Anteriores Assange deixa a prisão no Reino Unido após acordo com governo norte-americano (VÍDEO)
Próxima Presidente do STJ nega recurso e mantém decisão que pronunciou filho de ex-deputado a júri popular