O ex-piloto Jerome d’Ambrosio vai assumir imediatamente o cargo de gerente final do programa júnior da equipe alemã Mercedes, tornando-se o “próprio Helmut Marko” da equipe. James Vowles supervisionou o programa de talentos nos últimos anos.
Este ano, Jerome d’Ambrosio, que era executivo da equipe de Fórmula E da Venturi, foi visto várias vezes perto do chefe da equipe Toto Wolff na garagem da Mercedes, mas a equipe baseada em Brackley sempre negou que D’Ambrosio tivesse qualquer posição. A partir desta semana, no entanto, isso mudou.
D’Ambrosio pilotou em 20 corridas de Fórmula 1 e foi visto no paddock do circuito de Jeddah vestindo roupas da Mercedes. Consequentemente, a equipe que ficou em terceiro lugar entre os construtores no ano passado confirmou que D’Ambrosio assinou um contrato como chefe do programa júnior.
O dinamarquês Frederik Vesti pilota na Fórmula 2 e o estoniano Paul Aron está ativo na Fórmula 3. Os outros sete pilotos estão pilotando em um nível mais baixo por enquanto. Isso contrasta fortemente com o número de talentos que a Red Bull tem pilotando na F2 e F3. Helmut Marko tem seis talentos pilotando na Fórmula 2 e dois pilotos fazendo sua estreia na Fórmula 3.
Fonte: f1mania