Durante o fim de semana do GP da Holanda, Toto Wolff confirmou que a Mercedes vai manter George Russell e Kimi Antonelli como sua dupla de pilotos para a temporada de 2026 da Fórmula 1, afastando rumores de que a equipe estaria pensando em dispensar o novato italiano, principalmente após a sequência ruim desde o GP do Canadá.
Wolff garantiu que a permanência de Antonelli nunca esteve em dúvida, reforçando o compromisso da Mercedes com o desenvolvimento do piloto. A equipe tem investido fortemente no talento italiano como parte de seu projeto a longo prazo. Já em relação a Russell, Wolff descartou mudanças, especialmente após a confirmação de que Max Verstappen continuará na Red Bull em 2026.

“Sempre disse que não haverá grandes notícias porque estamos resolvendo isso,” afirmou Wolff a um grupo de jornalistas. “Claro que continuaremos com ambos.”
“Com George, há alguns aspectos em que queremos otimizar as viagens e os dias de marketing, quantas horas estamos dedicando [a isso],” explicou o dirigente. “Ele é um piloto experiente, e para nós é sempre importante conversar sobre isso. Queremos o melhor desempenho dos pilotos, e acho que colocamos uma carga considerável em ambos com atividades de marketing e mídia. Esta é nossa forma de recalibrar.”
Questionado sobre a possibilidade de um anúncio oficial no GP da Itália, Wolff foi direto: “Haverá um anúncio em Monza? Não. Mas nem acho que será um grande anúncio. Vamos apenas avisar que colocamos uma assinatura no acordo”, finalizou.
Fonte: f1mania